Câmara de Palmas suspende atividades até o dia 25 de maio

  • 13/Mai/2020 10h25
    Atualizado em: 13/Mai/2020 às 10h27).

Em comunicado à imprensa, a Câmara Municipal de Palmas informa que, obedecendo ao Ato da Mesa Diretora nº 02, de 13 de maio de 2020, estão suspensas a realização das atividades legislativas e das Comissões Permanentes, até o dia 25 de maio. Conforme informado, a nova medida tem como objetivo evitar a disseminação do novo coronavírus e preservar a vida dos servidores e parlamentares desta Casa de Leis.

Os trabalhos legislativos retornarão no dia 26 de maio, cuja data está marcada a prestação de contas da Prefeitura de Palmas. Já a prestação de contas dos gastos com os recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) – com a presença do secretário municipal de saúde, Daniel Borini Zemuner – ocorrerá no dia 28 de maio, quando serão apresentados os balancetes e os esclarecimentos acerca dos gastos consolidados, no primeiro quadrimestre, no combate à Covid-19.

Entretanto, a Câmara ressalta que estas reuniões serão realizadas de forma restrita, sem a presença de público no auditório, nas tribunas de honra e na área de imprensa – em conformidade com a deliberação da Mesa Diretora.

Os profissionais dos veículos de comunicação e os demais interessados em acompanhar a reunião, deverão fazê-lo por intermédio do sítio oficial da Casa Legislativa: http://www.palmas.to.leg.br, no link “transmissão ao vivo”.

O ato prevê ainda a implantação de sistemas de escalas, revezamento e alteração de jornada dos servidores, visando evitar aglomerações nas dependências da Casa Legislativa.