Gaguim lança campanha pela prorrogação dos mandatos de prefeitos, vices e vereadores

  • 06/Abr/2020 09h18
    Atualizado em: 06/Abr/2020 às 09h21).

Em vídeo gravado neste domingo, 5, em frente a Secretaria de Estado da Saúde, em Palmas, o deputado federal Carlos Henrique Gaguim DEM), faz um chamamento aos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores de todo Brasil, a se mobilizarem através das redes sociais em seus municípios, para mostrar ao povo a necessidade de se adiar as eleições programadas para o dia 4 de outubro deste ano, prorrogando os atuais mandatos por mais dois anos e fazer coincidir com as eleições gerais em 2022.

Gaguim fala do trabalho que tem feito em defesa da Proposta de Emenda Constitucional (PEC), de sua autoria, que propõe a prorrogação dos mandatos, e sugere que o dinheiro do Fundo Eleitoral (Fundão) seja revertido para a saúde, especialmente para o combate ao novo coronavírus.

Dirigindo-se aos prefeitos do Tocantins, o deputado ressalta o trabalho que ele e o líder do governo Bolsonaro no Congresso Nacional, senador Eduardo Gomes (MDB) têm feito, destinando recursos para Gurupi, Araguaína e em todos os municípios tocantinenses para cuidar da saúde dos idosos, das crianças e de todo o povo, e pede a eles que façam um planejamento estratégico para uso destes recursos.

O deputado ressalta também o momento difícil que o país atravessa. “Ninguém dá conta de fazer uma eleição agora, não é o momento, o país é recuperação e não é hora de eleição”, defende.