Tocantins já contabiliza 16 casos positivos para coronavírus

  • 04/Abr/2020 19h53
    Atualizado em: 04/Abr/2020 às 19h56).

O Boletim de Acompanhamento Epidemiológico divulgado no início desta noite de sábado, 4, pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que o Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen), realizou 85 exames para Covid-19, com dois resultados positivos.

Os novos casos são de Palmas e Araguaína, ambos do sexo masculino, de 30 e 51anos respectivamente.
O paciente de Araguaína teve contato com o terceiro caso confirmado na cidade. O histórico epidemiológico completo dos pacientes está em investigação pelos municípios de origem.

Foi notificado nesta sexta-feira, 3, ao Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), um caso suspeito para covid-19 pela Vigilância Epidemiológica de Dianópolis. O caso era de um morador do município, sexo masculino, 57 anos e que procurou uma unidade de saúde apresentando sintomas gripais leves, onde foi orientado isolamento domiciliar. Ainda segundo informações da Vigilância Epi-demiológica de Dianópolis, o paciente decidiu procurar os serviços de saúde de um hospital privado, em Brasília, com resultado positivo para covid-19 liberado somente na data de hoje. O paciente está internado e não apresenta sinais de gravidade.

Desta forma, o Tocantins agora contabiliza 16 casos confirmados de Covid-19, sendo onze deles em Palmas, quatro em Araguaína e o primeiro em Dianópolis.
Não há confirmação de óbito por Covid-19 no Tocantins.

O Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen) recebe amostras diariamente para testagem de casos suspeitos, com o máximo critério de segurança e precisão, sem pendências dentro dos prazos previstos pelo Ministério da Saúde após o recebimento das amostras. (Fonte: CIEVS/TO)