Nativitanos se unem para resgatar prédio histórico em situação de abandono

  • 02/Abr/2020 19h04
    Atualizado em: 02/Abr/2020 às 19h07).

Num movimento iniciado em dezembro de 2019, liderado pela economista e ativista cultural Simone Camelo Araujo, sob a orientação jurídica do advogado Domício Camelo Silva, os nativitanos lutam para salvar o prédio pertencente CNEC (Campanha Nacional de Escolas da Comunidade), que se encontra em situação de abandono.

Idealizado pelo ex-prefeito e professor Edilton Nunes de Araújo e abraçado por outros mestres e autoridades locais, o histórico prédio onde funcionou o Ginásio de Natividade foi construído em forma de mutirão por jovens estudantes e a comunidade em geral, e durante décadas foi um espaço para educação dos jovens nativitanos. Posteriormente, abrigou o Fórum do Poder Judiciário e desde 2017, ao retornar para as mãos da CNEC, o imóvel está abandonado e encontra-se em estado de calamidade.

Essa situação despertou na comunidade o desejo de se engajar numa luta para salvar o patrimônio e dar uma nova destinação social para o prédio.

Para tanto, foi criado um abaixo-assinado que circula nas redes sociais, colhendo assinaturas dos nativitanos que residem naquele território como também os que moram em outras localidades, para dar respaldo popular às ações dos gestores municipais na retomada do imóvel para o município. Sua participação é uma importante ferramenta nesse processo.

Para assinar acesse o Facebook da Simone Camelo Araujo.

Assine e compartilhe!