Deputado Gaguim consegue liberação de recursos para 29 municípios tocantinenses

  • 01/Abr/2020 20h38
    Atualizado em: 01/Abr/2020 às 20h42).

O deputado federal Carlos Gaguim (DEM) liberou para 29 municípios tocantinenses recursos de Emenda Individual (PAB) para o reforço das ações de prefeituras no auxílio à população e também combate ao Coronavírus.

"Neste momento a vida da população é a nossa prioridade. Sigo trabalhando e comprometido com os municípios tocantinenses", pontuou Gaguim.

A liberação do recurso foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), nesta quarta-feira, 1 de abril, por meio da Portaria nº 624. O ato destina recursos para 60 municípios do Tocantins e a portaria é assinada pelo ministro Luiz Henrique Mandetta.

Serão contemplados os seguintes municípios: Abreulândia, Aguiarnópolis, Aliança, Alvorada, Aparecida do Rio Negro, Araguaçu, Arapoema, Barrolândia, Brejinho de Nazaré, Cachoerinha, Cariri, Carmolândia, Carrasco Bonito, Caseara, Chapada de Areia, Colméia, Conceição do Tocantins,Cristalândia, Dianópolis, Dueré, Jaú do Tocantins, Lagoa do Tocantins, Monte Santo, Palmerópolis, Ponte Alta do Bom Jesus, Pugmil, Rio da Conceição, Sandolândia e Talismã.

Segundo o Ministério da Saúde, o Fundo Nacional de Saúde adotará as medidas necessárias para as transferências de recursos estabelecidos na Portaria aos respectivos Fundos de Saúde, em até seis parcelas. (Fonte: Ascom do deputado Gaguim)