Em nova nota Bancada Federal diz que o momento é de solidariedade e união dos poderes

  • 31/Mar/2020 17h59
    Atualizado em: 31/Mar/2020 às 18h21).

Depois de trocas de acusações entre a coordenadora da Bancada Federal do Tocantins e o governador Mauro Carlesse, através de notas, nesta segunda-feira, 30, os congressistas divulgaram outra nota nesta terça-feira, 31, onde reafirmam o compromisso com o Estado e os tocantinenses, ressaltando que “o momento é de solidariedade por meio da união dos poderes, trabalho em conjunto e superação. A vida dos tocantinenses está acima de quaisquer diferenças políticas! Veja íntegra da nota.

“Bancada federal do Tocantins reafirma compromisso com estado e responsabilidade com a vida dos tocantinenses

A maioria da bancada federal do Tocantins no Congresso Nacional não irá alimentar polêmicas políticas em plena pandemia que traz problemas gravíssimos para o mundo e as famílias tocantinenses.

O momento é de solidariedade por meio da união dos poderes, trabalho em conjunto e superação. A vida dos tocantinenses está acima de quaisquer diferenças políticas!

Os deputados federais e senadores prestaram contas dos recursos destinados pela bancada ao Tocantins nos últimos 3 anos (2017 a 2019), quando alocaram mais de R$ 500 milhões para o governo do estado.

Diferente do que o governador Mauro Carlesse disse nesta segundafeira, 30 de março, a nota explicativa em que a bancada detalha o trabalho dos deputados e senadores em prol da saúde pública não foi uma ação individual da coordenadora senadora Kátia Abreu. Pelo contrário, é a posição da ampla maioria dos congressistas.

Hoje, por exemplo, a Praça dos Girassóis está repleta de tratores e equipamentos agrícolas comprados com a emenda de bancada de 2018 destinada por toda a bancada federal, um investimento de R$ 68.250.000,00. É uma ação da bancada via governo do estado para a nossa população.

Sobre o novo coronavírus, a bancada não vai se furtar em continuar apoiando o estado na busca incansável por recursos em Brasília, bem como reforçar os nossos municípios com recursos federais para ampliar os atendimentos, exames e ações de prevenção, além de equipar os postos de saúde para atender a nossa população”.

Assinam a nota os deputados federais Tiago Dimas, Professora Dorinha, Célio Moura, Dulce Miranda, Vicentinho Júnior, e os senadores Kátia Abreu e Irajá.