Senador Eduardo Gomes anuncia doação de EPIs para atender profissionais da saúde do Tocantins

  • 26/Mar/2020 10h41
    Atualizado em: 26/Mar/2020 às 10h50).

Em vídeo veiculado em suas redes sociais, o senador Eduardo Gomes (MDB), anunciou nesta quarta-feira, 25, que a doação ao Estado do Tocantins pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), na pessoa do seu presidente, Benjamin Steinbruch, de milhares de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs), que serão entregues à Secretaria de Estado da Saúde (SES), para que sejam distribuídos aos municípios do Estado, para uso dos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia causada pela Covid-19. São 10.000 máscaras profissionais; 1.000 óculos de segurança; 1.833 aventais profissionais e 3.000 macacões profissionais.

O senador fez questão de salientar que essas doações é fruto do trabalho que vem fazendo com parte da bancada federal do Tocantins, especialmente do deputado federal Carlos Gaguim, atendendo a solicitação do governador Mauro Carlesse, para que buscassem apoio da iniciativa privada para ajudar o Tocantins no enfretamento a essa pandemia.

Eduardo Gomes ressaltou ainda a dedicação dos profissionais de saúde do Tocantins que não têm medido esforços para atender os pacientes, arriscando suas próprias vidas. “Esses EPIs vão para os profissionais de saúde dos 139 municípios tocantinenses que estão nesse momento dedicando suas vidas no combate ao Covid-19”, afirmou. “Essa é a primeira vitória de uma série de vitórias que teremos, com brasileiros que podem ajudar o Tocantins”, finalizou.