Prefeitura de Tocantínia intensifica ação de orientação e prevenção ao Coronavírus

  • 25/Mar/2020 17h23
    Atualizado em: 25/Mar/2020 às 17h27).

A Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma ação conjunta com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Tocantins na manhã desta quarta-feira, 25, onde equipes percorreram os bairros da cidade, com carro de som, orientando a população sobre a proliferação do Coronavírus (COVID-19), conclamando a todos para que continuem em isolamento social, evitando aglomeração de pessoas.

O prefeito da cidade, Manoel Silvino (SD), informou que está tomando todas as providências para neutralizar a propagação do Coronavírus no seu município, tendo baixado decreto que estabelece o funcionamento de órgãos públicos e privados para evitar a aglomerações.

Manoel Silvino disse estar sensibilizado com o empenho pessoal do governador Mauro Carlesse no combate à proliferação do Coronavírus. Além de agradecer ao Governo do Estado pela parceria nessa ação, o prefeito de Tocantínia aproveitou para também agradecer o apoio recebido por parte do Major Murilo Pires de Avelar, comandante da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que destacou uma equipe de policiais da PM para ajudar na orientação da comunidade tocantiniense.

Silvino também estendeu seus agradecimentos ao delegado da Polícia Civil, Dr. Gustavo Henrique Andrade e sua aguerrida equipe que contribuíram para atingir os objetivos dessa ação, bem como, ao coordenador da Vigilância Sanitária, Paulo Barbosa dos Santos e a Agente Sanitária, Maurineide Brito, da Secretaria Municipal de Saúde, que vem prestando orientações importantes aos comerciantes para não deixar o fluxo maior de clientes nas dependências dos comércios. Orientações essas que estimulam o uso de álcool em gel ou sabão com água após cada atividade realizada.

“É uma luta insana, mas com a união de esforços de todos, temos certeza de que vamos vencer mais essa batalha”, finalizou o prefeito Manoel Silvino. (Zacarias Martins)