Prefeitura confirma segundo caso de contaminação pelo coronavírus em Palmas

  • 21/Mar/2020 09h19
    Atualizado em: 21/Mar/2020 às 09h39).

A Prefeitura de Palmas divulgou nota na manha deste sábado, 21, confirmando o segundo caso de contaminação pelo coranavírus na capital. Conforme a nota, o caso foi confirmado por volta das 22 horas desta sexta-feira, 20, por um laboratório privado instalado em Palmas.

Na nota a prefeitura não identifica a paciente nem a forma como se deu a contaminação, apenas informa que o caso já havia sido notificado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e a paciente estava em observação domiciliar. A paciente teve uma piora no seu quadro de saúde e chegou a ser internada em leito de UTI de hospital privado, mas recebeu alta ontem, 20.

Ainda conforme com a nota, todas as pessoas que tiveram contato mais próximo com esta paciente estão sendo monitorados e os dados repassados ao Ministério da Saúde que, posteriormente, informa à instância estadual, como é o protocolo.

“A Prefeitura reitera a recomendação para que a população permaneça em casa, em isolamento social, a fim de evitar a propagação do coronavírus e reafirma que está dedicando todos os seus esforços para manter sob controle a propagação dessa em nossa cidade. A nossa prioridade máxima é salvar vidas e, para isso, contamos com o apoio de todos” afirmou a gestão.