Escola do Legislativo suspende matrículas e seminário de Direito Eleitoral

  • 13/Mar/2020 19h44
    Atualizado em: 13/Mar/2020 às 19h47).

A Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins decidiu suspender o 1º Seminário de Direito Eleitoral, marcado para a próxima segunda-feira,16, no auditório da Casa. Suspendeu também as matrículas para diversos cursos oferecidos pela Escola do Legislativo, marcadas para a terça-feira, 17.

O objetivo, segundo a direção da escola, é evitar a aglomeração de pessoas em local fechado, como orienta a Diretoria de Saúde da Aleto.

Além disso, o juiz e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), José Eduardo Rangel Alckmin, um dos palestrantes, está em quarentena, em função de contatos que teve com familiares diagnosticados com o coronavírus, em Brasília.

Cursos

Também, em razão de medidas preventivas de saúde, foram suspensas temporariamente as matrículas para os cursos da Escola do Legislativo que seriam iniciados na próxima terça. A expectativa é que pelo menos mil pessoas se reunissem na sede da escola, localizada no subsolo da Assembleia, em busca de vagas em cursos preparatórios para vestibulares e concursos públicos, espanhol, inglês, francês, entre outros.