Vereadora Laudecy solicita ampliação do Centro de Referência da Mulher Flor de Lis

  • 07/Mar/2020 10h44
    Atualizado em: 07/Mar/2020 às 10h46).

Em véspera do dia Internacional da mulher, comemorado em 8 de março, e empenhada em promover melhor atendimento para as mulheres, a vereadora Laudecy Coimbra (SD) solicitou à Secretaria Municipal de Infraestrutura a ampliação do Centro de Referência da Mulher Flor de Lis. A solicitação se deve à crescente procura por atendimento, o que está tornando o ambiente pequeno pra atender a demanda de toda cidade.

Conforme Laudecy, que é protagonista na luta pelos direitos da mulher na Capital, este Centro tem prestado um relevante serviço à comunidade feminina de toda a cidade. “Com o aumento dos casos de violência doméstica e demandas relativas à violação de direitos contra a mulher, a procura por esses serviços naturalmente aumentam também, por isso que o espaço precisa ser ampliado pra poder dar um melhor atendimento a essas mulheres que quando procuram o serviços ,normalmente já chegam muito abaladas e necessitando de um atendimento especial”, explicou a vereadora.

O atendimento no Centro de Referência Flor de Lis é feito por demanda espontânea ou encaminhada de algum parceiro da rede de proteção à mulher. O Centro oferece serviços de orientação sobre o direito da mulher, serviços psicológicos, sociais e jurídicos, que acontecem individualmente ou em grupo.

Parte dos casos ali atendidos são relatados pelo Disque Denúncia 180, cuja ligação é gratuita e resguarda a identificação do denunciante. Para a Casa Abrigo são acolhidas de forma sigilosa e protegida mulheres sob risco de grave ameaça ou em situação de violência. (Ascom)