Assembleia Legislativa e Governo do Estado antecipam salários de servidores

  • 28/Fev/2020 19h41
    Atualizado em: 28/Fev/2020 às 19h43).

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) antecipou para esta sexta-feira, 28, o salário de seus servidores. Normalmente pago no dia 1º de cada mês, o salário de fevereiro foi depositado nesta quinta, 27, e já está creditado nas contas hoje.

A folha de pagamento dos servidores do Legislativo Estadual soma aproximadamente R$ 9 milhões, que serão injetados na economia do Estado já neste fim de semana.

O presidente da Casa, deputado Antonio Andrade (PTB), lembra que isso vem ocorrendo constantemente, desde o início de sua gestão. “Foi assim, por exemplo, em relação ao 13º dos nossos colaboradores, que antecipamos em mais de uma semana”, destacou.

Já Governo do Tocantins anunciou que fará o pagamento dos servidores públicos referente ao mês de fevereiro neste sábado, 29. O montante líquido da folha é de R$ 176.049.880,70.

Conforme a Secretaria da Comunicação Social (Secom), a ordem de pagamento seria enviada ao banco nesta sexta-feira, 28.

O governador Mauro Carlesse (DEM) destacou que apesar da crise financeira pela qual passou o país e das dificuldades enfrentadas pelo Estado, a atual gestão nunca atrasou o pagamento dos servidores e, no último ano, conseguiu enquadrar o Tocantins nos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, quitando a folha de forma integral até o primeiro dia útil do mês subsequente ao trabalhado.