Galeria Municipal de Artes recebe exposição ‘Colorindo o Mundo’ a partir do dia 4 de março

  • 28/Fev/2020 18h29
    Atualizado em: 28/Fev/2020 às 18h33).

Tendo o Cerrado tocantinense como fonte de inspiração, a Galeria Municipal de Artes, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, recebe a partir do dia 4 de março, a exposição ‘Colorindo o Mundo’, resultado do projeto de pesquisa e extensão artística do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Campus Palmas. A abertura acontece às 19 horas, e a exposição permanece aberta à visitação até 03 de abril, das 08h às 18h.

O projeto ‘Colorindo o Mundo’ é um grupo de acadêmicos que desenvolvem projetos de pesquisa, extensão e produção artística, no Campus Palmas do IFTO, sobre a coordenação do professor Pablo Marquinho e apoio dos grafiteiros, Bruno Cacuda e Lud Bird. Junto ao projeto estão vinculados dez estudantes do ensino médio integrado aos diferentes cursos técnicos oferecidos pela instituição.

“O projeto tem como foco de atuação a arte urbana, com produção depainéis em Grafite e intervenções em estêncil. A temática abordada pelo projeto está ligada ao cotidiano dos estudantes, como por exemplo, as relações interpessoais e respeito à diversidade”, explica Pablo Marquinho.

Para a exposição ‘Colorindo o Mundo’, os estudantes escolheram como temática o Cerrado, presente no Tocantins, com suas cores e formas, que correm risco de extinção.

Artistas

Amanda Tales, Ana Letícia Melo Pereira, Athos Pavuna Nunes Gualberto, Fernanda Camargo, Guilherme Henrique, João Victor Cunha Araujo, Lucas Fernandes, Maria Eduarda Lima, Miguel Lobo, Pedro Henrique Oliveira.