Blocos têm até a segunda-feira, 10, para se inscreverem para estrutura no Carnaval do Amor

  • 07/Fev/2020 18h31
    Atualizado em: 07/Fev/2020 às 18h37).
Blocos têm até a segunda-feira, 10, para se inscreverem para estrutura no Carnaval do Amor Foto: Divulgação/FCP

Os blocos de carnaval de Palmas que queiram contar com estrutura de tenda no Carnaval do Amor, na Praia da Graciosa, têm até a segunda-feira, 10, para se inscreverem no edital da Fundação Cultural de Palmas (FCP). O período de inscrição dos blocos começou dia 31 de janeiro, conforme as normas do Edital de Chamamento disponível a partir da sexta-feira, 31, na aba editais, na página da Fundação Cultural. As inscrições devem ser realizadas na sede FCP, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, em horário comercial.

O apoio da FCP se dará por meio de estrutura para o evento e atrações. A estrutura constará de palco, tendas de apoio para os blocos, suporte de segurança e praça de alimentação. Haverá ainda um bar principal do evento, que terá sua renda revertida para o Hospital de Amor do Tocantins.

O Carnaval do Amor será promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Tocantins (Faciet), Hospital do Amor e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Câmara Municipal de Vereadores, com apoio da Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Cultural de Palmas. O objetivo é promover as tradicionais festas carnavalescas e incentivar e apoiar a participação de blocos carnavalescos.

Para os blocos serão disponibilizadas até 18 tendas 10x10m com iluminação básica e um ponto de energia, com duas tomadas e um estande de 3x3m, com frente apenas no balcão, com altura de 2,10cm, sem climatização, um balcão de 1x3m. Cada bloco selecionado será contemplado com a autorização de ocupação de uma tenda, e caso o número de blocos selecionados ultrapassarem a 10, o critério de seleção para ocupação das tendas de apoio será por sorteio público, a realizar-se no dia 14 de fevereiro, na Fundação Cultural de Palmas.

Premiação

Os blocos participantes irão concorrer a troféus nas categorias de Bloco Mais Animado, em que será considerado a animação, fantasia, segurança e limpeza e na categoria Projeto Social.

Programação

O retorno da Banda Balagandaya, em comemoração aos seus 15 anos, marcará a abertura do Carnaval do Amor. Também participarão do evento ‘Fabinho Tá Gostoso’ (Ex- Papazonni), ‘Forró de Elite’, Thiago Jhonatan (Ex-forró Boys), Barões da Pisadinha e Caio Victor e Tinan. Haverá ainda atrações regionais, que estão em processo de definição.

“Estamos apoiando esse retorno das festas de Carnaval em Palmas, e nesta primeira edição do Carnaval do Amor apresentamos este formato na Praia da Graciosa, onde há menor incômodo sonoro e melhor estrutura do evento, e estamos ouvindo as opiniões para juntos fazermos uma grande festa na Capital”, afirmou o presidente da FCP, Giovanni Assis.

A programação será iniciada na sexta-feira, 21, e seguirá todos os dias a partir das 21 horas, com exceção do domingo, 23, em que haverá matinê a partir das 15 horas. (Fonte: Secom/Palmas)