Programa Justiça e Cidadania será lançado nesta sexta-feira, 7, na escola Monteiro Lobato, em Palmas

  • 06/Fev/2020 18h36
    Atualizado em: 06/Fev/2020 às 18h39).
Programa Justiça e Cidadania será lançado nesta sexta-feira, 7, na escola Monteiro Lobato, em Palmas Foto: Divulgação/TJTO

O corregedor-geral de Justiça, desembargador João Rigo Guimarães, fará a abertura do Programa Justiça e Cidadania Aprendem-se na Escola nesta sexta-feira,7, às 9 horas, na Escola Monteiro Lobato, em Palmas. Os alunos da 5ª série receberão a Cartilha da Justiça e participarão de uma palestra ministrada pelo juiz Gilson Valadares e pela chefe de gabinete da Corregedoria, Kênia Cristina de Oliveira.

O Programa tem como objetivo orientar e contribuir para a formação de crianças como agentes multiplicadores de saberes, além de propiciar a integração entre o Poder Judiciário e a sociedade, permitindo que os magistrados conheçam melhor a realidade social por meio de uma inserção qualificada no cotidiano escolar.
A ação também visa divulgar noções básicas de cidadania, funcionamento e a finalidade da Justiça aos alunos da rede pública municipal do Estado. (Fonte: Comunicação TJTO)