Prefeitura de Palmas lança edital de chamamento para o Carnaval do Amor a ser realizado na Praia da Graciosa

  • 30/Jan/2020 10h12
    Atualizado em: 30/Jan/2020 às 10h15).
Prefeitura de Palmas lança edital de chamamento para o Carnaval do Amor a ser realizado na Praia da Graciosa Foto: Edu Fortes/Secom Palmas

A intenção é retomar o carnaval tradicional da cidade sob o comando da iniciativa privada com apoio da prefeitura

Será lançado nesta quinta-feira, 30, o edital de chamamento dos blocos carnavalescos para o Carnaval do Amor, que será realizado na Praia da Graciosa com apoio da Prefeitura de Palmas, durante a festa carnavalesca. O lançamento acontecerá em reunião, às 15 horas, na Fundação Cultural de Palmas (FCP), no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. São convidados para a reunião, empresários da área de entretenimento, organizadores de blocos carnavalescos e todos aqueles que tenham interesse em promover eventos no período do Carnaval.

A festa será promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Tocantins (Faciet), Hospital do Amor e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no Tocantins, com apoio da Prefeitura de Palmas. Já estão confirmadas presenças de Fabinho Tá Gostoso, ex-vocalista da banda Papazzoni (axé), Os Barões da Pisadinha (forró e tecnobrega) e a saudosa banda Balagandaya para comemoração de seus 15 anos.

A Fundação Cultural de Palmas apoiará o evento com estrutura e atrações locais e nacionais, além de disponibilizar tendas para os blocos participantes. “O objetivo é atender a demanda da população pela retomada do Carnaval tradicional na Capital e iniciar um movimento maior, para que os blocos, empresários e a sociedade civil sejam os protagonistas nesse processo”, afirma o presidente da FCP, Giovanni Assis.

Capital da Fé

Em coletiva de imprensa realizada na terça-feira, 28, a prefeita Cinthia Ribeiro anunciou as atrações para a sexta edição do Capital da Fé, que terá grandes nomes da música cristã. Conforme a prefeita, já estão confirmadas as apresentações de Fernandinho, Rosa de Saron, Gabriela Rocha, Cassiane, Leandro Borges, Isadora Pompeo, entre outras atrações do segmento. O festival terá estrutura coberta ampliada, vigilhão, espaço kids e parque de diversões.