Alan Barbiero anuncia saída do PSB para disputar Prefeitura de Palmas pelo Podemos

  • 14/Jan/2020 09h43
    Atualizado em: 14/Jan/2020 às 09h45).

Cerrando fileiras no Partido Socialista Brasileiro (PSB) por mais de uma década, o ex-reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Alan Barbiero, anunciou na noite desta segunda-feira, 13, sua desfiliação da agremiação durante a reunião do diretório metropolitano realizada na Câmara de Palmas, para definir um nome de consenso para a disputa da Prefeitura de Palmas em outubro próximo.

Três nomes estavam postos: Tiago Andrino, vereador da capital e o preferido do presidente regional do partido, Carlos Amastha; o deputado estadual Ricardo Aires e o próprio Alan Barbiero. Sem consenso, Alan comunicou sua saída e anunciou que resolveu aceitar o convite de Ronaldo Dimas para se filiar ao Podemos.

Conforme Barbiero, sua decisão foi comunicada antecipadamente ao presidente do partido, Carlos Amastha, por quem disse ter muito respeito e admiração. “Não estou saindo brigado com ele (Amastha), mas a minha decisão, anunciada na reunião, é por a gente não ter tido um consenso dentro do partido e para evitar arrastar uma discussão interna e briga preferi sair”, afirmou.