Bombeiros militares resgatam corpo de pescador afogado no Rio Tocantins, em Ipueiras

  • 13/Jan/2020 16h42
    Atualizado em: 13/Jan/2020 às 16h48).

Um homem de 51 anos estava pescando numa região conhecida como Ilha da Capivara. O corpo foi encontrado na noite deste domingo, 12


O corpo de um pescador de 51 anos foi resgatado na noite deste domingo, 12, pelo Corpo de Bombeiros Militar, no Rio Tocantins, na região de Ipueiras, Sul do Estado. A ação dos militares ocorreu tão logo o Destacamento da Polícia Militar de Brejinho de Nazaré, município vizinho, obteve informações de que um corpo foi visto boiando nas proximidades da Ilha da Capivara.

Os bombeiros militares empreenderam mais de três horas e meia de buscas. A ação só terminou às 21h49, após um dos irmãos da vítima reconhecer o corpo do pescador Joaquim Ferreira de Souza.

Segundo relato dos bombeiros militares, o corpo foi localizado cerca de oito quilômetros acima da cidade de Brejinho de Nazaré, na região da Ilha da Capivara, onde Joaquim costumava pescar com frequência. Os bombeiros, inclusive, encontraram uma espécie de acampamento montado pelo pescador.

O corpo de Joaquim foi colocado à disposição dos peritos, que agora investigam a causa morte.

A ação contou com a participação de policiais militares do Destacamento de Brejinho e bombeiros da 5ª Companhia de Porto Nacional.

Xambioá

Na manhã desta segunda-feira, 13, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para outra busca. Desta vez em Xambioá, no norte do Estado.

Segundo informações, por volta das 6h desta segunda, Paulo Rogério Costa, 23 anos, tomava banho no Rio Corda, na TO-416, quando desapareceu.

Mergulhadores da 1ª e da 3ª Companhias, ligadas ao 2º Batalhão de Bombeiros Militar, de Araguaína, já estão nas ações de busca. (Fonte: Ascom/CBMTO)