Procon de Palmas iniciou nesta terça, 7, pesquisa do material escolar

  • 07/Jan/2020 18h21
    Atualizado em: 07/Jan/2020 às 18h22).

O Procon Municipal de Palmas iniciou nesta terça-feira, 7, a pesquisa de preços dos itens que compõem a lista de material escolar no comércio da Capital (papelarias, livrarias, supermercados e outros). O objetivo da pesquisa é comparar os preços, entre os estabelecimentos que vendem produtos escolares, dos itens mais pedidos pelos colégios nas listas.

Para efetuar o levantamento, foram escolhidos previamente estabelecimentos onde serão verificados os preços cobrados por produtos como lápis, caderno, régua, borracha, entre outros.

A superintendente de Defesa do Consumidor do Procon Municipal de Palmas, Valéria Morais, orienta que é importante comparar os preços entre os estabelecimentos na hora de efetuar a compra. “A pesquisa que é feita pelo órgão tem como finalidade orientar os pais sobre os estabelecimentos mais baratos e fazer com que tenham noção de quanto irão gastar e de quanto poderão economizar nesse início de ano”, informou.

De acordo com o secretário-executivo de Defesa do Consumidor, Dulcélio Stival, a ideia é auxiliar as famílias no momento da compra do material escolar. “Queremos que os pais iniciem o ano letivo economizando. É importante que fiquem atentos aos preços e aos descontos oferecidos para pagamento à vista”, destacou.

Procon Municipal de Palmas

O atendimento do Procon Municipal de Palmas é realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, nas unidades do Resolve Palmas da Avenida JK, e na unidade do Resolve Palmas Sul. Caso os consumidores queriam tirar dúvidas o telefone de contato é (63) 3212-7771. (Fonte: Secom/Palmas)