Vicentinho Júnior comemora publicação do Contran que amplia a altura dos caminhões boiadeiros

  • 12/Dez/2019 16h44
    Atualizado em: 12/Dez/2019 às 16h45).
Vicentinho Júnior comemora publicação do Contran que amplia a altura dos caminhões boiadeiros Foto: Divulgação

Deliberado na terça-feira pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o deputado federal Vicentinho Júnior (PL-TO) comemorou a publicação desta terça-feira, dia 10, no Diário Oficial da União (DOU) que amplia para 4,70 m, a altura das carrocerias dos caminhões que transportam animais.

Com o objetivo de possibilitar condições adequadas durante o transporte, oferecer um ambiente seguro, sem sofrimento para os animais e, atender uma demanda dos caminhoneiros que trabalham no setor, o parlamentar apresentou, em agosto deste ano, a solicitação ao Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

O parlamentar destacou a conquista de homens e mulheres que trabalham com o transporte de animais vivos. “Estou grato porque foi atendida a demanda daqueles que carregam em suas gaiolas a economia do Brasil. Esta nova resolução é uma questão humanitária. Sei bem que a altura de 4,4 m, não era suficiente e, por muitas vezes ocasionavam lesões e até a morte dos animais”, pontuou.

Vicentinho Júnior lembrou que durante audiência com o Ministro Tarcísio, ele se comprometeu em realizar um estudo técnico para rever a norma. “Fico muito feliz, não só com o comprometimento desta gestão, do presidente Jair Bolsonaro, do ministro Tarcísio de Freitas e do presidente do Contran, Jerry Adriane Rodrigues, em atender as demandas apresentadas por nós, mas principalmente com a agilidade que solucionaram a questão”, concluiu. (Ascom do deputado Vicentinho Jr)