Palmas já vive o clima de festa com inauguração do Natal Cidade Encantada

  • 02/Dez/2019 18h19
    Atualizado em: 02/Dez/2019 às 18h32).
Palmas já vive o clima de festa com inauguração do Natal Cidade Encantada Foto: Edu Fortes

O clima de Natal já chegou a Palmas. No sábado, 30, foram acesas as luzes do túnel da Avenida Teotônio Segurado, e inaugurada a estrutura de Natal do Parque Cesamar, que funcionará como estação fixa de Natal com apresentações natalinas, grande Vila Gastronômica e visitas ao Papai Noel em sua casinha todos os sábados e domingos a partir das 19 horas até o dia 22 de dezembro.

Essa é a programação fixa do Natal Cidade Encantada 2019. No entanto, a novidade são passeios itinerantes do Papai Noel e sua turma a cada final de semana. O primeiro deles aconteceu neste domingo, 1º de dezembro, na região Norte de Palmas.

"Já é uma tradição muito esperada Palmas sediar essa festa natalina e nada mais justo que deixarmos a cidade à altura para que todas as famílias palmenses, visitantes e comerciantes possam aproveitar", disse a prefeita Cinthia Ribeiro logo após as luzes se acenderem na Avenida Teotônio Segurado no sábado, 30. Em seguida, a prefeita também visitou o Parque Cesamar para conferir de perto a nova decoração natalina do parque que, este ano, ganhou destaque novo com luzes verdes e vermelhas.

Natal no Cesamar

A cada ano novidades tanto na programação como decoração. O túnel de luzes da Teotônio Segurado, entre a LO-01 e LO-13 ao Sul e entre a LO-02 e LO-08, ganhou portais em cruzamentos, graças à parceria com a Energisa. O túnel do Parque Cesamar que comumente vira fundo iluminado para fotos de família, se transformou em um portal verde e vermelho. Também foi renovada a decoração e pintura da Casinha do Papai Noel. Tudo isso encantou quem visitou o parque no sábado, 30.

Além da Vila Gastronômica com opções variadas de lanches e bebidas, uma grande arena coberta garante conforto às famílias que vão para assistir às apresentações musicais, realizadas pela Orquestra Sinfônica e Coral Jovem da Guarda Metropolitana, e alunos das escolas da rede municipal.

Próximos fins de semana

A programação itinerante do Natal Cidade Encantada também contemplará região Central, bairros da região Sul e distritos. "Pensando em oferecer a Palmas um Natal ainda mais especial. Este natal será diferente, com um movimento itinerante, com várias atrações e com Natal em lugares que não recebiam a iluminação", explicou o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Giovanni Assis.

Assim, nos próximos dias 06 e 07, o passeio começará na Avenida I, no Jardim Aureny III, até a praça da Igreja Matriz na Avenida Tocantins, em Taquaralto.
Já nos dias 13 e 14, o passeio Natal Cidade Encantada acontece ao longo da Avenida TLO-05, no Jardim Taquari. A tradicional Cantata de Natal com 250 vozes e teatro acontecerá no dia 20, no Espaço Cultural de Palmas. No mesmo dia, o passeio Natal Cidade Encantada acontece no distrito de Taquaruçu e no dia 22, no distrito de Buritirana.

A estrutura fixa de Natal ficará montada, com a Vila Gastronômica, no Cesamar até dia 1º de janeiro, finalizou Assis. (Fonte: Secom/Palmas)