Procon de Palmas realiza nova pesquisa de preços para ajudar os consumidores na Black Friday

  • 26/Nov/2019 10h41
    Atualizado em: 26/Nov/2019 às 10h43).
Procon de Palmas realiza nova pesquisa de preços para ajudar os consumidores na Black Friday Foto: Lucas Estevão/Prefeitura de Palmas

O Procon Municipal de Palmas continua realizando as pesquisas de preços para ajudar os consumidores que pretendem adquirir algum produto aproveitando as promoções da Black Friday, que acontece na próxima sexta-feira, 29, em todo Brasil. Nesta semana os agentes de Defesa Consumidor vão voltar às lojas visitadas para saber se os produtos que foram pesquisados pela equipe mantiveram os preços ou se os mesmos tiveram aumento. Entre os itens pesquisados estão: fritadeiras, liquidificadores, microondas, geladeira, fogão, máquina de lavar roupas, ventilador, smartphone, notebook, televisão, guarda roupa e sofá.

Segundo o secretário-executivo de Defesa do Consumidor do Procon Municipal de Palmas, Dulcélio Stival, a divulgação de uma nova tabela de preços com os mesmos itens pesquisados anteriormente serão úteis para que os consumidores verifiquem se realmente estão diante de uma promoção. “Estamos trabalhando para que os consumidores possam comprar sem serem iludidos. Nosso papel é fiscalizar, facilitar e orientar os consumidores para que não caiam em armadilhas”, ressaltou.

Stival reforçar ainda que as regras básicas do Código de Defesa do Consumidor também são válidas na Black Friday e que, as promoções não eliminam as normas que o fornecedor ou prestador de serviços devem seguir.

O Procon Municipal de Palmas atende nas Unidades do Resolve Palmas Centro e Sul nos seguintes endereços : Av. JK, ACNO 13, Lote 1, s/n - Loja 52 e em Taquaralto, na Quadra 31, Rua 11, Lotes 1 - 18, Antigo Shopping da Cidadania. O atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 18 horas. O telefone para contato é (63) 3212-7731.

Black Friday

A Black Friday é um dos eventos mais aguardados pelos consumidores durante o ano. O evento surgiu nos anos 90 nos Estados Unidos e teve a primeira edição no Brasil no ano de 2010. Durante todo o dia os lojistas vendem seus produtos com desconto. A data esse ano será no dia 29 de novembro. (Fonte: Secom/Palmas)