Servidores da Assembleia relatam experiências exitosas em encontro nacional

  • 25/Nov/2019 18h00
    Atualizado em: 25/Nov/2019 às 18h02).
Servidores da Assembleia relatam experiências exitosas em encontro nacional Foto: Jô Tortola

Servidores da Assembleia Legislativa do Tocantins que participaram do 23° Congresso da União Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), realizado em Salvador (BA) entre os dias 20 a 22 deste mês, relatam experiências enriquecedoras com a participação em palestras e troca de experiências.

Cristina Rezende, assistente da Escola do Legislativo da Assembleia, diz estar empolgada com as possibilidades que vê pela frente, após sua participação no encontro. "Trocamos experiência e vimos cases de sucesso, o que abre nosso leque de possibilidades e fomentam novas ideias que servirão de base para projetos futuros", explica Cristina, após participar do Encontro das Escolas dos Legislativos do Brasil.

Ela destaca um diferencial da gestão do presidente Antonio Andrade. "O que nos motiva ainda mais é sabermos que temos um presidente aberto à implantação de novos projetos que garantam mais serviços aos tocantinenses. Acredito que estamos no caminho certo", concluiu Cristina.

Charles Antônio Martins Rocha, agente de segurança, efetivo desde 1992, está na sua oitava participação e também reconhece a importância da participação dos servidores. "É um crescimento para o servidor e para o Parlamento. Eu participei agora do encontro da União dos Policiais Legislativos do Brasil (Unipol), instituição da qual sou membro, e debatemos o processo de transformação dos agentes de segurança em agentes de polícia legislativa, com foco no atendimento e segurança do cidadão", disse o servidor.

O encontro da UNALE acontece em Salvador até esta sexta-feira com uma vasta programação voltada para capacitação de servidores e parlamentares. (Com informações da Ascom da Presidência da AL)