Depois de combates intensos, Comitê do Fogo vai homenagear parceiros que atuaram em 2019

  • 25/Nov/2019 11h24
    Atualizado em: 25/Nov/2019 às 11h31).
Depois de combates intensos, Comitê do Fogo vai homenagear parceiros que atuaram em 2019 Foto: Luiz Henrique Machado/Governo do Tocartins

O Comitê Estadual de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais e Controle de Queimadas (Comitê do Fogo), vai homenagear os parceiros que combateram as chamas juntos em 2019. A cerimônia será nesta segunda-feira, 25, às 14h, e vale também como encerramento das atividades da instituição neste período.

A realização será no auditório do Palácio Araguaia e durante a programação o Comitê do Fogo vai divulgar os resultados alcançados em 2019, em se tratando de ação contra as chamas. Haverá ainda, a divulgação dos dados sobre as operações integradas de fiscalização da força-tarefa, com suas tarefas executadas contra quem foi flagrado em ato de degradação ao meio ambiente.

Outro ponto da cerimônia será a entrega de Certificados de Agradecimentos a diversas prefeituras pela implantação das Defesas Civis Municipais, órgãos considerados vitais para a execução da chamada primeira resposta no combate aos incêndios florestais e outros sinistros urbanos.

Também serão homenageados os brigadistas que estiveram nas frentes de combate em todo o estado do Tocantins, bem como os integrantes do Comitê do Fogo: Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil Estadual, PrevFogo/Ibama, Naturatins, ICMBio, Delegacia Estadual do Meio Ambiente (Dema), Guarda Metropolitana de Palmas – Ambiental, Polícia Militar Ambiental, Prefeituras, Exército Brasileiro e Marinha do Brasil. (Fonte: Ascom/CBTO)