Prefeitura de Miracema lança Projeto Calçada Solidária

  • 22/Nov/2019 18h53
    Atualizado em: 22/Nov/2019 às 18h54).
Prefeitura de Miracema lança Projeto Calçada Solidária Foto: Divulgação

A Prefeitura de Miracema do Tocantins lança, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, o Projeto Calçada Solidária. O prefeito Saulo Milhomem, a secretária de Assistência Social Laynnara Milhomem, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente Genes Francelino de Alencar, o procurador do município Ryan Diogenes Brasil Mendes Arruda e o vereador Cirilo Douglas estiveram na quarta-feira, 20, reunidos com moradores da Avenida B, primeira via a receber o Projeto.

O Projeto tem como objetivo garantir o direito básico de todo o cidadão, o de ir e vir com acessibilidade e segurança. “Queremos transformar nossas calçadas em passeios viáveis e seguros, locais em que os pedestres possam transitar livremente, além de ser uma ação que colaborará com a estética de nossa cidade, cujo potencial turístico é grande”, ressaltou Genes Alencar.

Pensando nisso, o prefeito Saulo Milhomem criou o projeto que efetivamente auxiliará os moradores na construção ou restauração de suas calçadas. De acordo com o gestor, a Prefeitura fornecerá serviços de terraplanagem, alinhamento, nivelamento do meio fio, orientação técnica, fornecimento de areia, toda a mão de obra e também o plantio das árvores. Caberá ao proprietário da residência o cimento e a lixeira.

O engenheiro da Prefeitura já fez o planejamento e repassou aos moradores a quantidade de cimento que cada um precisará. O material ficará o tempo todo na casa do participante e o que, eventualmente, sobrar ficará com o morador. A participação no projeto é opcional, mas caso não participe nesta etapa terá que agendar para as etapas posteriores. (Ascom/Prefeitura de Miracema)