Diálogos de Educação e Natureza foi o tema da II Roda de Conversa em escola municipal de Tocantínia

  • 21/Nov/2019 11h55
    Atualizado em: 21/Nov/2019 às 11h58).
Diálogos de Educação e Natureza foi o tema da II Roda de Conversa em escola municipal de Tocantínia Foto: Divulgação

Com o apoio da Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Benvindo da Luz, em Tocantínia, recebeu na manhã desta quarta-feira, 20, a II Roda de Conversa, que teve como tema "Diálogos de Educação e Natureza". Trata-se de um projeto de extensão da Rede de Formação Socioambiental da Universidade Federal do Tocantins (UFT), campus de Miracema do Tocantins, tendo orientação da professora Layanna Giordana, que tem como objetivo promover atividades de pesquisa, extensão e formação em educação ambiental.

A primeira Roda de Conversa aconteceu em dezembro do ano passado e foi organizada pelos alunos que cursavam a disciplina de Educação Ambiental. Já essa segunda Roda de Conversa na Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Benvindo da Luz, contou com a participação dos alunos da Pedagogia do 9º período e alunos que participam de pesquisas na temática e extensão e que contaram com o suporte dos professores Kalina Ligia, Antonio Miranda e Brigitte Úrsula.

A diretora da Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Benvindo da Luz, Simone de Jesus Silva, afirmou que essa Roda de Conversa proporcionou um momento muito especial na unidade escolar, onde os alunos tiveram a oportunidade de serem envolvidos com temáticas ligadas a Educação Ambiental. “Tal experiência, certamente contribuirá, de forma positiva, na formação intelectual de nossos alunos”, destacou Simone. (Por Zacarias Martins)