TCE e ATM apresentam escritórios técnicos de engenharia a prefeitos do Tocantins

  • 18/Nov/2019 11h54
    Atualizado em: 18/Nov/2019 às 11h55).
TCE e ATM apresentam escritórios técnicos de engenharia a prefeitos do Tocantins Foto: Divulgação

O Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) em parceria com a Associação Tocantinense de Municípios (ATM) realiza nesta terça-feira, 19, o TCE + Ação com os Jurisdicionados, para a apresentação dos Escritórios Técnicos de Engenharia. O evento, que é uma iniciativa da Coordenadoria de Análise de Atos, Contratos e Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia (Caeng), terá início às 8 horas no auditório da Corte, em Palmas. O público-alvo será: prefeitos, secretários municipais de infraestrutura, arquitetos e engenheiros.

Na oportunidade, os prefeitos e suas equipes vão conhecer os Escritórios Técnicos de Engenharia executados pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam). O presidente da Fecam, Joares Carlos Ponticelli, prefeito de Tubarão (SC) e equipe técnica de engenharia, estarão presentes para apresentar o projeto e os resultados alcançados junto aos municípios catarinenses. Além disso, técnicos da Caixa Econômica Federal apresentarão os principais erros observados em projetos e como resolvê-los.

O intuito do evento é apresentar o projeto e discutir com os agentes municipais, Caixa, Fecam e TCE a possibilidade de implementação dos escritórios de engenharia no Tocantins, para que os municípios possam ter o suporte necessário na elaboração e acompanhamento dos projetos nessa área.

O presidente da ATM, prefeito de Pedro Afonso, Jairo Soares Mariano, disse que conheceu o projeto in loco e vê grandes chances do mesmo ser implementado no Tocantins. “Para tanto, é fundamental a presença dos prefeitos e das prefeitas para debatermos juntos essa ideia e buscar meios para que o projeto seja efetivado no Tocantins, pois é eficaz e funcional”, disse Mariano, que em julho de 2019 integrou a comitiva do Tribunal de Contas que foi até Santa Catarina conhecer o projeto. (Com informações da Ascom da ATM)