Senador Eduardo Gomes esclarece sobre aluguel de casa que abriga seu escritório parlamentar em Palmas

  • 14/Nov/2019 22h58
    Atualizado em: 14/Nov/2019 às 23h02).
Senador Eduardo Gomes esclarece sobre aluguel de casa que abriga seu escritório parlamentar em Palmas Foto:

O site de notícias O Antagonista, fez circular na quarta-feira, 13, nota assinada pelo jornalista Diego Amorim, onde afirma que o senador Eduardo Gomes usa dinheiro da cota parlamentar para pagar aluguel de uma casa de propriedade de sua cunhada no valor de R$ 3.900 reais.

Em resposta, o senador Eduardo Gomes esclarece em Nota à imprensa, que o referido imóvel já era usado como seu escritório político desde a campanha eleitoral e após a vitória, e que só após consultar ao Senado sobre a possibilidade de continuar no mesmo local abrigando a partir de então seu escritório parlamentar, conforme prevê a legislação e normas vigentes, fora firmado contrato com a proprietária, a Senhora Maria Luiza, ex-mulher de seu irmão. Veja íntegra da nota do senador.

“Em atenção à nota publicada pelo Antagonista, o senador Eduardo Gomes esclarece que, o imóvel residencial/comercial situado à 110 Sul Alameda 01 lotes 8/10 – 77020-161 – Palmas – Tocantins, já era utilizado como seu escritório político desde a campanha eleitoral. Com a vitória do senador, foi feita uma consulta ao Senado para que continuasse a abrigar agora o escritório parlamentar do senador eleito, como prevê a legislação e as normas vigentes. Constatada a legalidade, foi firmado o contrato de locação com a proprietária do imóvel, Maria Luiza Felizola Leão Gomes, advogada, brasileira e divorciada. A referida senhora, hoje divorciada, foi casada com um irmão do senador, como atesta certidão anexa. O ato da locação está revestido de toda legalidade como atestam os documentos postados no Portal da Transparência do Senado Federal”.