Médico Tocantinense participa de congresso de cardiologia Amazonense

  • 14/Nov/2019 17h07
    Atualizado em: 14/Nov/2019 às 17h10).
Médico Tocantinense participa de congresso de cardiologia Amazonense Foto: Divulgação

O professor médico cardiologista, Doutor Henrique Furtado participa do XXX Congresso Norte Nordeste de Cirurgia Cardiovascular e XI Congresso Amazonense de Cardiologia a convite da Sociedade Norte -Nordeste de Cirurgia Cardiovascular. O evento tem início hoje, 14 de novembro e acontece em Manaus.

Doutor Henrique compõe a mesa nesta sexta-feira, 15, como comentador junto ao presidente, professor e doutor Mariano Brasil, com o tema: “Heart Team” Na doença Estrutural do coração. “É uma grande alegria participar e representar o Tocantins neste congresso tão importante para a cardiologia. Serão abordados temas de extrema relevância para a área, e com certeza voltarei carregado de conhecimento para partilhar”, ressalta.

O congresso é o maior evento do setor de cardiologia e reúne profissionais da saúde, estudantes e médicos renomados de todo País com intuito de ampliar temas relacionados à cardiologia clínica e cirurgia Cardiovascular.

Dr. Henrique Furtado

Graduado em Medicina na Faculdade de Medicina de Catanduva (1977), possui mestrado em Bases Experimentais da Cirurgia, pela Fundação São Francisco de Assis, em Belo Horizonte (1999), em Cirurgia Experimental, área de transplante cardíaco, isquemia e reperfusão miocárdica e pré-condicionamento isquêmico. É especialista em Cardiologia, por concurso, pela Sociedade Brasileira de Cardiologia-SBC; especialista em Terapia Intensiva, por concurso, pela Associação Brasileira de Medicina Intensiva-AMIB; especialista, por concurso público, em Medicina do Trabalho, sendo ainda graduado e especializado em Administração Hospitalar, pela Universidade São Francisco de Assis. (Ascom)