Associação Esportiva Ciclone Futebol Clube completa 14 anos de atividades em Miracema

  • 13/Nov/2019 14h00
    Atualizado em: 13/Nov/2019 às 14h03).
Associação Esportiva Ciclone Futebol Clube completa 14 anos de atividades em Miracema Foto: Ronys Rocha

No último sábado, 9, aconteceu em Miracema um torneio em comemoração pelos 14 anos de atividade da Associação Esportiva Ciclone Futebol Clube. Na oportunidade, o prefeito Saulo Milhomem esteve no Ginásio de Esportes Irmã Beatriz, prestigiando o evento e renovando a parceria existente entre a Associação e a Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Cultura.

“Entendemos que projetos como este devem ter o apoio e todo o incentivo que o poder público puder oferecer, visto que são iniciativas que contribuem para a formação educacional e social de crianças e adolescentes de nosso município, pelo qual sou grato e parabenizo a todos em nome do Ghisley”, enfatizou o prefeito Saulo Mlilhomem.

O projeto, que iniciou em 2005, no Centro de Ensino Médio Dona Filomena Moreira de Paula, como trabalho voluntário, superou os muros da escola e se transformou em uma realidade de sucesso e acessível a todos os interessados de 7 a 17 anos, posteriormente, contemplando também a categoria aberta.

De acordo com informações do presidente da Associação Esportiva Ciclone Futebol Clube, Ghisley Martins, a escolinha de Futebol Ciclone tem contribuído muito, nestes últimos 14 anos, para a formação cidadã de quase 4 mil jovens de Miracema. Segundo Ghisley, durante todo este período, diversas ações de cunho social foram realizadas pelos alunos do projeto em prol de toda a comunidade de Miracema.

“Minha satisfação é poder verificar com o passar dos anos que muitas daquelas crianças ou jovens que passaram pela escolinha, atualmente, são pessoas de bem, com formação, alguns até empresários da cidade e que hoje fazem a diferença na vida de outros jovens de diferentes maneiras. Enfim, poder visualizar que realmente a escolinha dá oportunidade e forma cidadão conscientes é maravilhoso e um orgulho para nós da diretoria”, concluiu o presidente da Associação, Ghisley Martins.

Para a assistente social, Kassia Mariana Melo X. Silva, uma das idealizadoras e frequentadora assídua do projeto, falar da Escolinha Ciclone é sempre uma emoção.

“Sou uma das primeiras a integrar esse projeto, nosso objetivo era atingir o público jovem e afastá-los da marginalidade, drogas e formar cidadãos de bem, através do esporte. Sempre foi um projeto voluntário. Já São 14 anos de história e participação, sou apaixonada por futebol, então, sempre me dediquei muito. Dentro do projeto fui incentivada a estudar e, nesse processo de formação, tive experiências incríveis com o Ciclone. Fui convocada a disputar jogos municipais, estaduais e até mesmo nacionais. O esporte me possibilitou conhecer o Brasil, viajar, me tornei uma pessoa de bem, é como uma segunda família. Com certeza, o projeto contribuiu para a construção da pessoa e profissional que me tornei hoje”, relatou.

Jogos de Integração Ciclone

No próximo domingo, 17, a partir das 15h, um novo evento será realizado também no Ginásio de Esportes Irmã Beatriz, ainda em comemoração pelos 14 anos da Associação Esportiva Ciclone Futebol Clube. Na ocasião, um torneio será realizado entre alunos e ex-alunos, como um momento de celebração deste elemento transformador que é a prática do Esporte. (Ascom/Prefeitura de Miracema)