UMA traz a Palmas o maior pesquisador da Patologia Neuromuscular que fará palestra gratuita nesta segunda-feira

  • 04/Nov/2019 09h41
    Atualizado em: 04/Nov/2019 às 09h50).
UMA traz a Palmas o maior pesquisador da Patologia Neuromuscular que fará palestra gratuita nesta segunda-feira Foto: Divulgação

O professor doutor Beny Schmidt, considerado um dos maiores pesquisadores da área da “Patologia Neuromuscular”, estará em Palmas nesta segunda-feira, 04, às 19h, no auditório do Tribunal de Constas do Estado do Tocantins (TCE). O evento é uma realização da Universidade da Maturidade (UMA), e do Conselho Regional de Medicina do Tocantins (CRM/TO) e é voltado para profissionais, acadêmicos e pesquisadores da área da saúde. A entrada é gratuita.

Beny Schmidt é médico neurologista e patologista muscular e chefe do Laboratório de Patologia Neuromuscular, além de ser professor adjunto de Patologia Cirúrgica da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Em sua palestra irá abordar assuntos relacionados a este tema.

Ele e sua equipe são responsáveis pelo maior acervo de doenças musculares do mundo, com mais de dez mil biópsias realizadas, e ajudou a localizar, dentro da célula muscular, a proteína indispensável para o bom funcionamento do músculo esquelético - a distrofina. (Com informações da UMA)