Araguaína sedia último encontro do Agenda Cidadã 2019, nesta quinta, 31

  • 30/Out/2019 11h18
    Atualizado em: 30/Out/2019 às 11h21).
Araguaína sedia último encontro do Agenda Cidadã 2019, nesta quinta, 31 Foto: Divulgação

A regional de Araguaína sedia nesta quinta-feira, 31, o quinto e último encontro do projeto Agenda Cidadã, do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), que neste ano tem como tema “Governança e Tecnologia – desafios e oportunidades”. O evento marcado para começar às 8 horas, no Espaço Festa, reunirá 52 municípios, todos jurisdicionados à Segunda e Quinta Relatorias da Corte.

Na oportunidade, gestores, servidores públicos e a sociedade em geral, receberão orientações sobre as boas práticas da administração pública. Os técnicos do Tribunal estarão à disposição nas carretas de tecnologia para promover a capacitação sobre o Sicap – Licitações, Contratos e Obras e atendimentos para a atualização do Cadun – Cadastro Único das Unidades Gestoras. A Ouvidoria também fará atendimento no local.

Estão programadas ainda para acontecer durante o dia do evento mais de dez palestras dinâmicas com diversos temas, entre elas: Acompanhamento da Gestão; Integração dos Sicaps; Sicap – Atos de Pessoal; Plano de Mobilidade Urbana e Acessibilidade; Portal da Transparência; Fundamentos do Código de Defesa do Usuário do Serviço Público; e Ouvidoria - canal de comunicação com a sociedade.

Além disso, na parte da tarde, a Segunda e Quinta relatorias farão atendimentos exclusivos aos municípios de sua responsabilidade, previamente agendados. As inscrições podem ser feitas na hora do evento.

Parceiros

Os agentes parceiros no projeto são governos Federal por meio da Controladoria-Geral da União, Estadual com a Controladoria-Geral do Estado, Sebrae, Fieto, Energisa e Conselho Regional de Contabilidade (CRC-TO), com apoio da prefeitura de Araguaína. (Fonte: Ascom/TCE)