Batman do Brasil visita hospitais em Palmas e leva incentivo de coragem e disciplina

  • 26/Out/2019 11h38
    Atualizado em: 26/Out/2019 às 11h41).
Batman do Brasil visita hospitais em Palmas e leva incentivo de coragem e disciplina Foto: Divulgação/Ascom-TCE

Pacientes do Hospital Geral de Palmas (HGP) e Hospital Infantil tiveram um dia diferente nesta sexta-feira, 25, recebendo a visita do Batman do Brasil que levou palavras de apoio, incentivo e até presentes aos fãs declarados. O empresário Cristiano Zanetta, reconhecido pela produtora norte-americana Warner Bros. Como o Batman do Brasil, dividiu sua vinda a Palmas em dois momentos: visita aos hospitais no período da manhã e palestra no Tribunal de Contas do Estado (TCE/TO), com o tema Dom vs. Talento.

No HGP, o Batman do Brasil começou sua visita pela ala de Oncologia e foi recebido por médicos, enfermeiros e técnicos, além do diretor geral do hospital, Leonardo Toledo. Ele avaliou a presença do empresário como inovadora e importante para os pacientes e funcionários. “Receber uma visita como essa, trazendo motivação para os pacientes e para a nossa equipe, que acompanha o dia-a-dia dos pacientes e seus familiares, foi muito positiva. Nós vivemos com eles todas as fases do tratamento e sabemos que uma palavra de amor e solidariedade é muito importante para encorajar e renovar o ânimo”, disse o diretor.

No Hospital Infantil de Palmas, as crianças que estão internadas na unidade foram reunidas em uma área de convivência para uma conversa com o Batman. Acompanhadas de pais, mães, médicos e funcionários, elas tiveram um bate-papo com o super-herói que os incentivou a encarar seus tratamentos com coragem e disciplina. “É uma alegria ver minha filha sorrindo assim por causa do Batman visitando ela aqui no hospital e podendo abraçar ele. Estou impressionada com o trabalho desse rapaz”, disse a mãe da menina C.S.M., de 6 anos de idade.

“No momento de fragilidade que essas crianças estão, a visita de um personagem de história de super-herói com certeza ajuda muito a vida deles, engrandece também a vontade de ficar curado”, disse o pai de uma outra criança, a menina L.F.B.A, de 5 anos.

A enfermeira chefe Deise Serpa Moura acompanhou a visita do Batman do Brasil no Hospital Infantil e disse que “essa visita faz com que a atividade deles (pacientes) melhore, com certeza. Ele passa força para as crianças. Percebi que elas se sentem protegidas e mais fortes estando do lado dele, muito bom recebe-lo aqui no hospital”, avaliou.

O trabalho de Cristiano Zanetta não fica apenas no ambiente hospitalar. Ele recebe ligações de pais e mães que pedem sua presença em casa para auxiliar crianças que estejam enfrentando depressão ou outro mal que os impeça de sorrir. “Esse trabalho é o motivo que encontrei pra viver e através dele eu faço as pessoas entenderem que vale a pena viver e lutar pela sua vida como um super-herói”, explica o empresário. Suas visitas a hospitais acontecem há 13 anos e são autorizadas por diretores das unidades médicas por causa dos resultados obtidos em cada vez que ele executa o que chama de missão.

Batman do Brasil

Zanetta passou a dar vida à figura do Batman em hospitais que realizam tratamento em crianças com câncer, levando por meio do personagem, mensagens de coragem, força e motivação. A evolução e a melhora no quadro dos pequenos pacientes foram comprovadas por psicólogos e médicos das instituições. As mensagens e as histórias reais de superação de Zanetta proporcionam aos servidores, profissionais liberais, vendedores e estudantes, o impulso necessário para que atinjam seus sonhos e objetivos. É reconhecido pela Warner Bros. Entertainment como Batman do Brasil.