Unopar Palmas dobra de tamanho e inaugura novas instalações, nesta semana

  • 21/Out/2019 17h58
    Atualizado em: 21/Out/2019 às 18h01).
Unopar Palmas dobra de tamanho e inaugura novas instalações, nesta semana Foto: Divulgação

A Unopar Palmas anuncia a ampliação de suas instalações. Situada no Plano Diretor Sul, a unidade inaugura, nesta quarta-feira, 23, novo prédio, ao lado da antiga sede, e a proposta, segundo a instituição, é expandir o número de ofertas nas áreas de humanas e exatas.

“A ideia é aumentar as atividades em Palmas e receber os cursos presenciais autorizados em 2018 e 2019”, afirma a diretora Gislaine Simões, referindo-se às graduações em Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica, que devem se juntar aos 46 cursos de modalidade EAD já oferecidos, no primeiro semestre do próximo ano.

Em termos de estrutura, o novo prédio agregará quatro novos pisos à Unopar Palmas, adicionando um auditório – com capacidade para, aproximadamente, 220 pessoas –, 21 salas de aula e seis laboratórios, ainda não definidos. “Sairemos de 18 salas para 39 e de 12 laboratórios para 18, além de ganharmos um auditório com capacidade maior que o antigo, que acolhe 154 pessoas”, exalta Gislaine, reforçando que a unidade praticamente dobrará de tamanho.

Dando segmento ao modelo estabelecido no prédio inicial, a acessibilidade se faz presente por meio de itens como elevadores, plaquetas em braile e guias para pessoas com deficiência visual, mas um ponto específico, relacionado à sustentabilidade, está em análise já para o próximo ano. “O que estamos pensando para o ano que vem é a inclusão de placas solares, para termos geração própria de energia, pois é algo muito forte no Tocantins”, adianta a gestora.

Lançamento

A inauguração das novas instalações está prevista para esta quarta-feira, 23, em evento fechado para convidados, alunos e autoridades da capital tocantinense. “O novo prédio está preparado para receber os alunos dos cursos presenciais e dos cursos EAD, que são divididos entre 100% online e semipresencial”, comenta a diretora.

“A importância efetiva desse espaço é justamente poder oferecer maior infraestrutura e qualidade de ensino às aulas práticas e de sala, tanto para os alunos que já temos quanto para os futuros”, finaliza Gislaine.