Prefeito de Dianópolis busca apoio do Governo para realizar Festival Gastronômico e Cultural

  • 14/Out/2019 18h21
    Atualizado em: 14/Out/2019 às 18h23).
Prefeito de Dianópolis busca apoio do Governo para realizar Festival Gastronômico e Cultural Foto: Wladimir Machado/Governo do Tocantins

O prefeito de Dianópolis, cidade do Sudeste tocantinense, Padre Gleibson Moreira, esteve nesta segunda-feira, 14, com o presidente da Agencia de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, para tratar de parceria junto ao Governo do Estado, visando a realização do 1º Festival Gastronômico e Cultural do município. O evento está previsto para ocorrer entre 29 de novembro a 1º de dezembro.

Segundo o prefeito, o festival tem como propósito valorizar a culinária utilizada nas comunidades quilombolas com a elaboração de pratos a partir de ingredientes encontrados no cerrado tocantinense.

No encontro, o prefeito solicitou apoio referente à produção de material promocional do evento e divulgação. “Contamos com apoio do Governo por meio da Adetuc para realizarmos um grande evento no município, que irá fomentar a economia local e valorizar a cultura regional de Dianópolis”, frisou o prefeito.

Conforme o presidente da Adetuc, o governador Mauro Carlesse compreende a importância da gastronomia para o fortalecimento de toda a cadeia do Turismo e da cultura tocantinense. “Os festivais gastronômicos, além de contribuírem para preservar nossas tradições gastronômicas e culturais, ajudam a incentivar na criação e valorização de pratos regionais preparados de forma requintada, contribuindo para atração de turistas e fomentando a economia criativa do Estado”, destacou Tom Lyra.