Bombeiros Militares fazem doação de produtos alimentícios e higiene à Comunidade Sementes do Verbo

  • 09/Out/2019 17h04
    Atualizado em: 09/Out/2019 às 17h08).
Bombeiros Militares fazem doação de produtos alimentícios e higiene à Comunidade Sementes do Verbo Foto: Divulgação

Oficiais e praças do Corpo de Bombeiros Militar vivenciaram uma experiência diferente nesta terça-feira, 8, quando visitaram a comunidade católica Sementes do Verbo, no Setor Aureny III, Região Sul de Palmas, para entregar alimentos, materiais de limpeza e higiene pessoal e roupas, arrecadados pela corporação.

A campanha foi encabeçada pela major Domitila Rodrigues Traversim, que é dentista no CBM. “Eu soube que as crianças daqui estavam precisando de alimentos e então levei o convite aos colegas bombeiros militares, que prontamente atenderam o chamado”, diz a major.

Arroz, feijão, açúcar, macarrão, biscoitos, roupas e material de limpeza e higiene pessoal estão entre as doações. São mais de 150 quilos entregues durante a visita, ocasião onde também estavam a tenente-coronel Andreya de Fátima Bueno, diretora de Ensino e Pesquisa do CBM, e o capitão Silvano Florestino Lopes, diretor da Academia de Formação do CBM, juntamente com vários praças do 1º Batalhão e da 2ª Companhia de Bombeiros Militar.

“São crianças que, de repente, estão até desacreditadas pelas dificuldades que já passaram. E achei que poderíamos contribuir, proporcionar um momento de segurança, alegria para que elas possam acreditar que há muitas pessoas boas e que os bombeiros podem ajudar”, destacou Domitila.

E não foram apenas os alimentos que garantiram a alegria das crianças. Um passeio no entorno da quadra no caminhão Auto Bomba Tanque Florestal (ABTF), usado para combate a incêndio, foi motivo de muita festa.

Sementes do Verbo é uma instituição religiosa, sem fins lucrativos, fundada em Palmas há 14 anos. No local onde os bombeiros militares levaram os alimentos, há outra ação de destaque: o cuidado com as crianças em situação de risco e vulnerabilidade. Hoje são menores atendidos com alojamentos, lazer, entretenimento, cuidados pessoais, educação, alimentação, entre outros. As doações são a base da manutenção do espaço.

Adriele da Silva Barretos, missionária na instituição, elogiou a ação dos bombeiros. “É de suma importância, primeiro porque elas têm uma referência positiva de uma profissão, como a dos bombeiros militares, que trabalham com o social. Depois, o Corpo de Bombeiros dá atenção pessoal e acho que isso falta não só às crianças que estão em acolhimento, como à sociedade por inteiro. É importante também para que elas tenham perspectivas de vida, de um futuro diferente e melhor”, destacou Adriele.