Projeto Bombeiros em Ação deve reunir 5 mil pessoas em Taquaruçu neste sábado, 5

  • 04/Out/2019 21h16
    Atualizado em: 04/Out/2019 às 21h24).
Projeto Bombeiros em Ação deve reunir 5 mil pessoas em Taquaruçu neste sábado, 5 Foto: Divulgação Governo do Estado

Cerca de cinco mil pessoas são esperadas neste sábado, 5, em Taquaruçu, para a 21ª edição do Projeto Bombeiros em Ação. A realização é do Corpo de Bombeiros Militar em parceria com a Igreja Batista Ebenézer, por meio do projeto AGE (Ação Geral Ebenézer), que terá o apoio, também, de dezenas de parceiros. Além de oferecer ações sociais e atendimentos médicos e odontológicos, o evento ainda vai ter muitas brincadeiras para as crianças e sorteio de bicicletas e brindes.

Todas as ações serão concentradas no Colégio Estadual Duque de Caxias, a partir das 8h. No local estarão montadas todas as estruturas para os atendimentos, bem como as ações com as crianças. Interessados podem se dirigir para a Escola, pois todos os atendimentos são gratuitos.

Os atendimentos

Desde as primeiras edições, o número de atendimentos chaga a 214.169. O público atendido está na casa das 71.800 pessoas.

Desta vez, em Taquaruçu, serão oferecidos: exames Laboratoriais, retirada de documentos pessoais, orientações médicas e odontológicas, conhecimentos de contra Incêndio em Gás Liquefeito de Petróleo, prevenção contra acidentes domésticos, prevenção às drogas, prevenção à violência contra grupos vulneráveis, palestra sobre saúde da mulher, aferição de pressão arterial para adultos, e muito mais.

Para o público infanto-juvenil e toda a família, muita adrenalina no Touro Mecânico, Escorregador Inflável, Chute a Gol, Pula Pula, Futebol de Sabão, Pipoca e muito Algodão Doce, Passeio no Quadriciclo, Pintura Facial, entre outros.

Parceiros

A primeira edição do Bombeiros em Ação surgiu em 2015. O apoio vem de uma série de parceiros, como: Prefeitura de Palmas, SESI, SEBRAE, SESC, SENAC, CORREIOS, SABIN Laboratórios, ABO, Defensoria Pública, Igrejas locais, Ação Geral Ebenézer, Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Faculdades, SENAI, Polícia Militar, Polícia Comunitária, Conselho Tulelar, Fundação Pró Tocantins, Motos Honda, Hemocentro, ATTM, Guarda Metropolitana de Palmas, Lojas Nosso Lar, Pão da Hora; Voluntários dos Salões de Beleza, Instituto Embeleze, Clínicas de Olhos, Clínicas de Exames Laboratoriais, e muitos outros órgãos Públicos e Privados (Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins)