Maiara e Maraísa abrem apresentações de artistas nacionais no aniversário de 31 anos do Tocantins

  • 03/Out/2019 18h26
    Atualizado em: 03/Out/2019 às 18h29).
Maiara e Maraísa abrem apresentações de artistas nacionais no aniversário de 31 anos do Tocantins Foto: Adetuc/Governo do Tocantins

O Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) promove a comemoração dos 31 anos do Tocantins neste sábado, 5, com shows de Maiara e Maraísa, Solange Almeida e Cleiton e Camargo na Praça dos Girassóis, em Palmas. As apresentações devem iniciar a partir das 18 horas com artistas regionais, em seguida, Maiara e Maraísa sobem ao palco a partir das 20 horas.

Em seguida Solange Almeida anima a noite com o melhor do forró. Encerrando a programação, sobem ao palco Cleiton e Camargo. As crianças também serão contempladas na festa de aniversário do Estado, Para elas, será montando no local, um parque de diversões para animar a garotada.

“O Tocantins celebrará com uma grande festa os 31 Anos de criação do nosso Estado. Para isso, a parceria com os parlamentares, Instituto Cidadania Amazônia e Abrasel é de fundamental importância. Com muito trabalho, vontade política e empenho da população o Estado apresenta avanços e vem obtendo, durante esses anos, resultados positivos, gerando mais emprego e renda e promovendo o desenvolvimento econômico e social. Estas conquistas merecem ser comemoradas em grande estilo junto com a população”, avaliou o presidente da Adetuc, Tom Lyra.

“Estamos reunindo todos os nossos esforços para apresentar ao público uma programação de qualidade, tanto na parte musical, quanto na estrutura e oferta de opções gastronômicas e artesanais”, explicou o superintendente de Cultura, Álvaro Júnior, lembrando que, além de lazer, também é proposta da pasta fomentar a economia criativa local.

Gastronomia

A Adetuc firmou acordo de cooperação técnica com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e selecionou 15 comerciantes autônomos, além de oito food trucks para venda de alimentos e bebidas. Pelo acordo, a Abrasel ficou encarregada de fazer cadastro, seleção e qualificação dos comerciantes. Os selecionados participaram do curso de Boas Práticas em Serviços Alimentares. Segundo a gerente de Fomento e Promoção da Cultura da Adetuc, Lívia Iwasse, o curso teve como objetivo qualificar os participantes a fim de oferecer um serviço e produto de qualidade ao público.

Artesanato

No espaço, artesãos estarão expondo e comercializando produtos confeccionados com matérias-primas como: capim dourado, madeira, sementes, palha de bananeira e palha e talo de buriti, artesanato indígena, além da cachaça artesanal dos Azuis.