Júnior Miranda chega a Palmas e terá audiência de custódia nesta sexta-feira

  • 27/Set/2019 11h25
    Atualizado em: 27/Set/2019 às 11h28).
Júnior Miranda chega a Palmas e terá audiência de custódia nesta sexta-feira Foto: Reprodução internet

O irmão do ex-governador Marcelo Miranda, José Edmar Brito Júnior, preso na quinta-feira, 26, em uma fazenda no município de Santana do Araguaia (PA) em decorrência da Operação 12º Trabalho, Júnior Miranda, como é conhecido, terá sua audiência de custódia realizada nesta sexta-feira, 27.

O ex-governador Marcelo Miranda (MDB) e seu pai Brito Miranda, foram ouvidos ontem (26), pelo juiz federal João Paulo Abe, que decidiu manter a detenção preventiva do ex-governador, e estabelecer o pagamento de fiança de R$ 200 mil para o seu pai, que responderá o processo em liberdade, cumprindo uma série de medidas cautelares.

Após a audiência de custódia, Marcelo Miranda passou por exame de corpo de delito no IML de Palmas e depois conduzido para uma cela especial no Comando Geral da Polícia Militar na capital, onde permanece preso.

Para o advogado da família Miranda, Jair Alves não há motivos para a prisão de seus clientes, pois segundo ele, “os fatos são antigos, requentados, que não justificam uma ordem de prisão”, defendeu. O advogado disse que aguarda o término das as inquirições para tomar as medidas cabíveis. “Assim que desdobrar estas questões das audiências [de custódia] a gente vai tomar as providências necessárias para colocá-los em liberdade novamente”, afirmou.