Laudecy Coimbra diz que apesar das dificuldades, saúde de Palmas está sendo bem gerenciada

  • 26/Set/2019 15h55
    Atualizado em: 26/Set/2019 às 15h58).
Laudecy Coimbra diz que apesar das dificuldades, saúde de Palmas está sendo bem gerenciada Foto: Aline Batista/CM Palmas

Durante audiência pública para prestação de contas do Sistema Único de Saúde (SUS) do segundo quadrimestre de 2019, na manhã desta quinta-feira, 26, a vereadora Laudecy Coimbra (SD) exaltou os avanços da saúde da Capital.

Para Laudecy, o bom resultado também aponta que há dificuldades, “mas demonstra que a equipe da Secretaria de Saúde tem feito esforço e um bom trabalho para tornar a saúde de Palmas melhor a cada dia, mesmo com a crise financeira que o Estado e o país todo enfrenta”, considerou a vereadora.

A parlamentar ressalta o trabalho da prefeita Cinthia Ribeiro, que conforme ela, cada gestor prioriza o que entende como mais importante. "Apesar de todas as dificuldades, a prefeita priorizou resgatar os compromissos e as dívidas do município com os servidores de Palmas. Sabemos que ainda tem coisas a serem feitas, mas ela está seguindo um cronograma e cumprindo o que foi anunciado”, afirmou a líder de Governo.

Foram citadas ações realizadas pela Pasta, como a reinauguração da antiga Policlínica, na Arno 31, que estava parada há muito tempo mas já tem data para voltar a funcionar, além da diminuição das demandas judiciais no âmbito da saúde municipal citado pelos órgãos fiscalizadores Ministério Público e Defensoria Pública.

A parlamentar parabenizou os profissionais que estão à frente da Pasta da saúde, por proporcionar cada vez mais aos palmenses uma saúde melhor. “Vemos que apesar das dificuldades na saúde da Capital, ela está sendo bem gerenciada. Precisamos reconhecer a responsabilidade e dedicação que a equipe vem tratando a saúde”, finalizou Laudecy. (Ascom vereadora Laudecy Coimbra)