Sindepol/TO realiza II Ciclo de Palestras contra a Corrupção no Tocantins

  • 25/Set/2019 15h40
    Atualizado em: 25/Set/2019 às 15h43).
Sindepol/TO realiza II Ciclo de Palestras contra a Corrupção no Tocantins Foto: Divulgação

Profissionais do direito, acadêmicos e toda a comunidade podem participar do II Ciclo de Palestras contra a Corrupção no Tocantins que acontece nesta sexta-feira, 27, no auditório da Ulbra, em Palmas, a partir da 8h30. A ação é promovida pelo Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Tocantins (Sindepol/TO) em parceria com a Associação Tocantinense de Administração (Atad) e o Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra).

O evento contará com a presença do renomado professor Rogério Sanches, promotor de Justiça em São Paulo, que ministrará palestra sobre a Lei do Abuso. O presidente do Sindepol/TO, Mozart Felix, que também preside a Federação Nacional dos Delegados de Polícia Civil (Fendepol), vai falar sobre a Organização Criminosa e o Crime Institucionalizado.

De acordo com Mozart Felix os ciclos de palestras têm grande relevância não só para operadores do direito, como também para a sociedade como um todo. “Nós estamos fazendo essa série de eventos para que a sociedade tenha ferramentas para reconhecer atos de corrupção praticados pelos governantes e saiba se proteger e denunciar. Essa segunda edição tem focos mais específicos, por isso a importância da participação popular”, convida o presidente.
Os interessados podem se inscrever no endereço eletrônico: forms.gle/c1n38qQJdL641aJM7

Edição anterior

No I Ciclo de Palestras contra a Corrupção foi convidada a palestrar a Delegada Patrícia Domingos, que atuou no combate à corrupção como titular da Delegacia de Crimes Contra à Administração e Serviços Públicos de Pernambuco (DECASP), que em novembro do ano passado, foi extinta por meio de decreto do governador. (Ascom/Sindepol)