Vanda Monteiro destina mais de meio milhão para saúde e segurança pública de Palmas

  • 24/Set/2019 09h59
    Atualizado em: 24/Set/2019 às 10h02).
Vanda Monteiro destina mais de meio milhão para saúde e segurança pública de Palmas Foto: Divulgação/Ascom

As emendas parlamentares da deputada estadual Vanda Monteiro (PSL) somam mais de meio milhão e vão beneficiar a Guarda Metropolitana de Palmas, Delegacia da Mulher e os hospitais Infantil, Padre Luso, Dona Regina e a Liga Feminina de Combate ao Câncer do Tocantins. A entrega aconteceu nesta segunda-feira, 23, no gabinete da parlamentar.

Os recursos vão viabilizar o aparelhamento das equipes e a compra de veículos que vão fortalecer o atendimento à população da capital. Em Palmas, uma das principais demandas da Guarda Metropolitana seria o reaparelhamento dos equipamentos de segurança. Comandante Borges, inspetor chefe da Guarda Metropolitana, destacou que o recurso chega em boa hora e vai atender as necessidades da classe.

“Vanda Monteiro está fazendo um importante movimento pela segurança pública da capital. Nossas equipes serão reaparelhadas, e assim, comunidade e classe trabalhadora saem ganhando”.

Para a Delegacia Especializada no Atendimento às Vítimas de Violência no Tocantins - DEAM 24h, Vanda Monteiro destinou R$ 140 mil que será utilizado para a compra de uma viatura.

Saúde de Palmas

Preocupada com o atendimento público da saúde em Palmas, os recursos destinados pela deputada vão atender os hospitais Infantil, Dona Regina e Padre Luso, além da Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer do Tocantins.

“Com os valores destinados, o Hospital Padre Luso poderá adquirir novos aparelhos, o Dona Regina e o Hospital Infantil vão contar com novas ambulâncias e a Liga Feminina de Combate ao Câncer vai custear esse serviço social prestado às mulheres em Palmas”, destacou Vanda Monteiro.

A diretora geral do Dona Regina, Débora Petri, fez questão de elogiar o empenho da deputada em beneficiar as diversas áreas da capital com recursos financeiros.
“O Dona Regina necessita de mais uma ambulância, e essa emenda parlamentar é uma conquista para a área da saúde de todo o Tocantins”, agradeceu.

Ao final da entrega, Vanda Monteiro enfatizou que outras áreas da capital e municípios do interior do Tocantins também serão beneficiados com emendas parlamentares.

“Hoje é uma grande vitória para o trabalho realizado pelo povo do Tocantins e estamos atendendo uma demanda das classes da saúde e da segurança pública, mas também do povo. Nosso olhar está atento para as demandas de Palmas, mas também do Estado”, finalizou. (Fonte: Ascom/deputada Vanda Monteiro)