Casa de Apoio em Barretos mantida pela Prefeitura de Arraias recebe apoio financeiro do deputado Valdemar Júnior

  • 19/Set/2019 16h25
    Atualizado em: 19/Set/2019 às 16h27).
Casa de Apoio em Barretos mantida pela Prefeitura de Arraias recebe apoio financeiro do deputado Valdemar Júnior Foto: Dicom/AL

O deputado estadual Valdemar Júnior (MDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta quarta-feira, dia 18, para fazer mais um compromisso com os moradores da região Sudeste do Estado.

O parlamentar se comprometeu em ajudar o município de Arraias com as despesas da Casa de Apoio na cidade de Barretos (SP). O município alugou a Casa de Apoio na cidade, a fim de atender aos pacientes da região, que fazem tratamento de câncer no Hospital de Amor.

O aluguel da Casa de Apoio foi possível após a Câmara de Vereadores aprovar um projeto de lei do Executivo, solicitando a autorização para a locação do imóvel.
Valdemar Júnior, que representa a região Sudeste do Estado, fez o compromisso de ajudar o município com as despesas do imóvel. “Eu me comprometi com o prefeito de Arraias e com os vereadores, que durante a vigência do contrato do imóvel, estarei tirando do meu salário, a quantia de mil reais mensais, para ajudar com os custeios desta unidade habitacional na cidade de Barretos”, afirmou o parlamentar.

O deputado disse que a iniciativa do prefeito de Arraias, Wagner Gentil, aliada ao apoio de todos os vereadores, é de suma importância para acolher e dar suporte aos pacientes em tratamento, não só de Arraias, como também de toda a região Sudeste.

Graças à vontade política e administrativa do prefeito Wagner Gentil, aliada ao apoio do vereador Joil Alves e de todos vereadores de Arraias, foi possível alugar uma residência na cidade de Barretos para atender não somente o arraiano, mas também o tocantinense morador da região Sudeste do Estado, que ao chegar em Barretos para um tratamento difícil e caro, terá um ponto de apoio e de estadia para realizar o seu tratamento, ou seja, uma preocupação a menos para enfrentar e buscar o sonho da sua vida, que é a saúde restabelecida”, destacou.

O deputado ainda lembrou que essa luta iniciou no mês de maio deste ano. “Tentamos por meio de requerimento na esfera estadual, em maio deste ano, a locação de uma Casa de Apoio na cidade, para acolher as pessoas enfermas que se deslocam do Tocantins para São Paulo, a procura de tratamento clínico. Mas, alguns meses se passaram e não obtivemos nenhum resultado prático dessa ação, lamentou Valdemar, enaltecendo que a atuação foi possível, graças ao trabalho na base, ou seja, no município a qual o deputado representa.

De acordo com o prefeito Wagner Gentil, o município de Arraias vai arcar com despesas de aluguel do imóvel no valor de R$ 2.500, além de custeios com água, energia e IPTU. “Tanto o paciente quanto o familiar que o acompanha, precisa de atenção especial. Então a Casa de Apoio vai oferecer o básico que um ser humano necessita”, disse Wagner Gentil, destacando ser uma grande conquista para os arraianos. (Ascom)