Sebrae realiza em Natividade, o Fórum os efeitos do Turismo no desenvolvimento regional

  • 19/Set/2019 12h17
    Atualizado em: 19/Set/2019 às 13h55).
Sebrae realiza em Natividade, o Fórum os efeitos do Turismo no desenvolvimento regional Foto:

Acontece em Natividade, nesta sexta-feira, 20, o Fórum Efeitos do Turismo no Desenvolvimento Regional – Serras Gerais, promovido pelo Sebrae Tocantins e parceiros. O evento será realizado no Colégio Agropecuário, das 8h às 18horas.

Deverão participar representantes dos municípios de Dianópolis, Natividade, Taguatinga, Aurora do Tocantins, Rio da Concepção, Arraias, Almas, Lavandeira e Pindorama.

O ministro interino do Turismo, Hercy Filho, em vídeo publicado em suas redes sociais, ressalta a importância do evento para buscar alternativas para o desenvolvimento do turismo nas serras gerais, e conclama empresários, órgãos públicos e demais entidades envolvidas com a atividade turística, para participar do evento, "para que possamos juntos incrementar incrementar esse setor da atividade econômica, tão importante para a sociedade", pontuou.

O Sebrae ministrará debates em três vertentes: o turismo como fator de desenvolvimento regional, o associativismo e o cooperativismo como agentes de desenvolvimento, e oportunidades de crédito e financiamento para o turismo.

Conforme o Sebrae, a ideia é levar orientação técnica e produção de conhecimento aos pequenos negócios, entidades do poder público e instituições do trade turístico e alinhar as iniciativas nas perspectivas de ações às políticas de desenvolvimento.

Para a diretora técnica, Eliana Castro, o fórum é uma oportunidade para integrar as rotas turísticas já existentes à criação de rotas específicas para atrair novas empresas do turismo. “Queremos mobilizar as agências nacionais de turismo para realizarmos rodadas de negócios para promoção dos nossos destinos”, acrescentou.

Parceiros

O fórum tem como parceiros o Ministério do turismo; Governo do Tocantins, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) e Agência de Fomento do Estado; Prefeitura Municipal de Natividade; Associação Tocantinense de Turismo Receptivo (ATTR); Associação de Desenvolvimento do Turismo Sustentável e Produção Associada das Serras Gerais do Tocantins (Assegtur). (Com informações do Sebrae/TO)