Palmas recebe municípios da região Central para a última etapa de consultas do PPA

  • 19/Set/2019 11h01
    Atualizado em: 19/Set/2019 às 11h04).
Palmas recebe municípios da região Central para a última etapa de consultas do PPA Foto: Divulgação

Depois de percorrer o estado, ouvindo lideranças e populares quanto às principais demandas dos municípios, acontece nesta sexta-feira, 20, em Palmas a última etapa de consultas públicas para a elaboração do Plano Plurianual para o quadriênio 2020-2023, realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz), que tem como slogan ‘O Tocantins que desejamos’.

O evento será realizado na Escola Estadual de Tempo Integral Professora Elisângela Glória Cardoso, na Quadra 401 Sul, Avenida NS 01, das 9 às 18 horas, em frente à loja de departamentos Havan.

Representantes dos municípios de Aparecida do Rio Negro, Brejinho de Nazaré, Ipueiras, Lajeado, Miracema do Tocantins, Miranorte, Monte do Carmo, Palmas, Porto Nacional, Santa Rosa do Tocantins, Silvanópolis e Tocantínia são aguardados para definirem as ações mais relevantes para a região e, entre elas, a prioritária.
A consulta pública é a forma de participação da sociedade na gestão da administração pública desde o planejamento das ações. É onde o cidadão vai ser ouvido sobre como e onde deseja que o dinheiro público seja investido.


Para o PPA 2020-2023, as escolhas da sociedade são orientadas por seis eixos temáticos: Saúde; Segurança, Assistência Social e Direitos Humanos; Gestão pública, participação social e diálogo federativo; Estrutura produtiva e sustentabilidade ambiental; Educação, ciência, tecnologia e inovação; Infraestrutura, desenvolvimento regional e redes de cidades.

Todas as ações, depois de passarem por avaliações de viabilidades técnicas e financeiras poderão integrar o PPA, que é o documento que prevê como o Governo vai investir o dinheiro público nos próximos quatro anos.