Aluno de escola municipal de Tocantínia se classifica para Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa

  • 16/Set/2019 11h17
    Atualizado em: 16/Set/2019 às 14h52).
Aluno de escola municipal de Tocantínia se classifica para Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa Foto: Divulgação

A Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Benvindo da Luz, em Tocantínia, está em festa. É que o texto produzido pelo aluno Hytallo Alves Moreira Rocha, de 10 anos, que cursa o quinto Ano A, foi selecionado para participar da etapa estadual da 6ª Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa, na categoria poema.

Professor de Hytallo, Josemar Carvalho Reis, disse que estava muito orgulhoso com a classificação de seu aluno, especialmente, em poder dividir esse momento que ele entende ser uma grande conquista.

“O Hytallo é um aluno muito dedicado aos estudos, sendo muito atento nas orientações que passamos. É um aluno que está sempre participando ativamente das aulas, seja por questionamentos ou outras questões pedagógicas em sala de aula. É um aluno bastante esforçado e sempre procura se inteirar nas atividades propostas”, declarou o professor Josemar.

A gestora da unidade escolar onde Hytallo estuda, Simone de Jesus Silva, disse que o corpo docente de sua escola sempre tem se empenhado ao máximo para que se alcance, com frequência, resultados positivos do trabalho realizado ao longo do ano, ressaltando que a classificação do texto de um aluno de sua escola na Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa, é motivo de muita alegria e mostra que o trabalho de ensino-aprendizagem que está sendo colocado em prática está no caminho certo.

Resultados Positivos

Já o secretário de Educação de Tocantínia, André Goveia, além de comemorar a classificação do texto de Hytallo, lembrou que o Projeto Político Pedagógico (PPP) do município privilegia o acesso ao conhecimento, à educação, à cultura e ao desenvolvimento da capacidade de pensamento crítico nos alunos que estudam na Rede Municipal de Educação. E destacou que os resultados positivos na educação municipal são frequentes.

Por fim, Goveia ressaltou, ainda, o empenho do prefeito Manoel Silvino (SD), de buscar mecanismos que possibilitem ao município oferecer uma Educação pública de qualidade, por isso determinou que fosse colocado em prática vários projetos que incentive cada vez mais nos alunos o prazer pela leitura e pela escrita. E esse empenho, segundo o secretário, também passa pela valorização profissional em toda a Rede Municipal de Educação, onde os servidores constantemente participam de formação continuada para melhor atender as necessidades da comunidade estudantil. (Zacarias Martins)