No Senado, presidentes de Assembleias pedem inclusão de estados e municípios na reforma da previdência

  • 12/Set/2019 10h51
    Atualizado em: 16/Set/2019 às 15h51).
No Senado, presidentes de Assembleias pedem inclusão de estados e municípios na reforma da previdência Foto: Divulgação

A convite da senadora Simone Tebet (MDB-MS), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Antonio Andrade (PTB), e mais 19 presidentes de Assembleias estaduais, reuniram-se nesta quarta-feira, 11, em Brasília, com o presidente do Senado, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) para debater a PEC Paralela, que prevê a inclusão de Estados e Municípios na reforma da Previdência.

“Viemos para reafirmar nosso apoio e pedir a inclusão dos Estados e Municípios na Reforma da Previdência. A ideia é que a reforma já saia daqui pré-formatada, considerando algumas especificidades, próprias de cada Estado, que devem ser respeitadas”, revelou Andrade.

Na oportunidade, eles também debateram sobre a Lei Kandir (que desonera de tributos estaduais às exportações de produtos básicos e semielaborados, mediante compensação anual pela União), e cobraram do presidente Davi Alcolumbre, emprenho para que haja uma definição sobre esta questão.

Ainda em Brasília, Antonio Andrade reuniu-se com o presidente nacional do seu partido, Roberto Jeferson (PTB), para alinhar condutas entre o diretório estadual com o diretório nacional. (Com informações da Ascom)