Júnior Geo sugere revisão do PCCS de servidores do Executivo para resolver pagamento de progressões

  • 12/Set/2019 10h31
    Atualizado em: 16/Set/2019 às 15h51).
Júnior Geo sugere revisão do PCCS de servidores do Executivo para resolver pagamento de progressões Foto: Benhur de Sousa

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS), durante a sessão vespertina desta quarta-feira, 11, saiu em defesa dos servidores efetivos do Estado, questionando o atraso no pagamento de progressões aos servidores, e sugeriu que o Governo faça uma reavaliação das contas públicas e coloque a situação dos servidores efetivos do quadro geral na pauta do Executivo.

Conforme Geo, é preciso que se faça uma revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos trabalhadores efetivos por parte da administração pública, a fim de que seja honrado o compromisso com o pagamento das progressões. “Plano de Carreira tem que ser obedecido. De nada adianta ter direitos se não são respeitados. Não podemos desvalorizar quem investiu em capacitação”, ressaltou o deputado.

O parlamentar criticou também a gestão de recursos públicos nas áreas da Saúde e da Segurança Pública, além da falta de efetivos na Polícia Militar.