Prefeitura brindará visitantes que cumprirem toda rota do Festival com lembrança exclusiva desta edição

  • 02/Set/2019 10h17
    Atualizado em: 02/Set/2019 às 10h26).
Prefeitura brindará visitantes que cumprirem toda rota do Festival com lembrança exclusiva desta edição Foto: Divulgação

Palmenses e turistas que visitarem os oito empreendimentos que fazem parte da Rota Gastronômica de Taquaruçu, que integram a categoria Empreendimento e Restaurante Taquaruçu/Taquaruçu Grande, serão contemplados com uma lembrança, sendo um prato (louça) exclusivo do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu.

O prêmio será para as primeiras 200 pessoas que completarem toda a Rota Gastronômica até o dia 8 de setembro, no domingo, e que tenham ido aos seguintes locais: Sabor da Serra, Aldeia da Serra, Celia’s Restaurante, Rota dos Sabores, Pousada Casa das Flores, Vila dos Sabores, Cachoeira da Roncadeira e Pote de Ouro.

Segundo o gerente de Estruturação Turística, William Brito, o prêmio significa um marco comemorativo da primeira edição da categoria Rota Gastronômica, pois trata-se de uma referência da rota para que as pessoas possam lembrar da edição desse ano. “A premiação vem para motivar os turistas e/ou os visitantes a conhecerem a gastronomia e o destino Taquaruçu, sabemos que é uma região de grandes belezas naturais. O prato será uma comemoração ao destino, certamente será uma boa lembrança do Festival”, disse.

Para conseguir a lembrança, o visitante terá que adquirir o passaporte disponível nos oito estabelecimentos participantes. A cada consumação deverá solicitar o carimbo no passaporte. Ao final, cumprida toda rota gastronômica, poderá ir no domingo, dia 08, a partir das 15 horas, no Centro de Atendimento ao Turista (Catur) do Distrito de Taquaruçu, solicitar sua lembrança, lembrando que cada estabelecimento só poderá carimbar uma única vez em cada passaporte.

Cozinha Show será repetida nesta edição

Como forma de valorizar os chefs regionais, a Prefeitura resolveu reedita a programação do Cozinha Show, com estrutura montada na praça Vereador Tarcísio Machado, onde serão realizadas oficinas gastronômicas todos os dias do evento.

Novamente os chefs serão apresentados pela Chef embaixadora do Tocantins, Ruth Almeida, que comandará a cozinha ao lado dos chefs convidados. Outras participações especiais serão dos três Idosos do Centro de Assistência Social (Cras), que passaram por um processo seletivo interno, para escolher a melhor receita preparada especialmente para o evento.

Para a prefeita Cinthia Ribeiro, a valorização dos chefs regionais é importante para reconhecer os bons profissionais que há no estado. “E não temos dúvidas de que o 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu será um evento de grande sucesso e vai ficar marcado na memória do público visitante, pois mais uma vez vamos valorizar ainda mais nossos chefs regionais que além da capacidade técnica, têm vivências e conhecimento prático de uso de todos os ingredientes disponíveis em nosso Cerrado e a melhor forma de aplicá-lo no preparo dos pratos. Os nossos chefs serão mais uma vez os grandes protagonistas da Cozinha Show deste ano”, ressaltou Cinthia.