Paraíso do Tocantins sediará Consulta Pública com municípios da região Oeste

  • 21/Ago/2019 16h04
    Atualizado em: 21/Ago/2019 às 16h06).
Paraíso do Tocantins sediará Consulta Pública com municípios da região Oeste Foto: Luciano Ribeiro

A cidade de Paraíso do Tocantins, a 76 Km de Palmas, vai sediar, na sexta-feira, 23, a consulta pública que visa ouvir os municípios da região Oeste do Estado sobre ações que devem ser incluídas no Plano Plurianual (PPA) 2020-2023, o Tocantins que desejamos. O encontro será no Centro de Ensino Médio (CEM) José Alves de Assis, que fica na avenida Bernardino Maciel, 1061.

Participam dos debates e escolhas representantes de Abreulândia, Araguacema, Barrolândia, Caseara, Chapada da Areia, Cristalândia, Divinópolis do Tocantins, Dois Irmãos do Tocantins, Fátima, Lagoa da Confusão, Marianópolis do Tocantins, Monte Santo do Tocantins, Nova Rosalândia, Oliveira de Fátima, Paraíso do Tocantins, Pium, Pugmil.

Esta será a sétima edição das consultas públicas, nas quais o Governo do Estado está ouvindo a população a fim de que o PPA retrate as necessidades por graus de priorizações definidas pelos próprios beneficiários.

As escolhas são norteadas por seis eixos temáticos da gestão: Saúde; Segurança, Assistência Social e Direitos Humanos; Gestão Pública, participação social e diálogo federativo; Estrutura produtiva e sustentabilidade ambiental; Educação, ciência, tecnologia e inovação; Infraestrutura, desenvolvimento regional e redes de cidades.

Os participantes definem uma prioridade em cada eixo e, posteriormente, escolhe qual delas será a mais urgente, a chamada “prioridade das prioridades”. Todas as ações, depois de passarem por avaliações de viabilidades técnicas e financeiras poderão integrar o PPA, que é o documento que prevê como o Governo vai investir o dinheiro público nos próximos quatro anos.